Oportunidade no ICB para estudantes de graduação em Ciências Biológicas ou da área de Saúde (até 29/04)

Publicado em: 23-04-2021

No período de 19 a 29 de abril de 2021, estarão abertas as inscrições para seleção de 1 (um) bolsista de extensão para atuar junto ao projeto “Incorporação da ferramenta de comunicação Instagram na estrutura de divulgação das ações de extensão do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG, coordenado pela profa. Gleide Fernandes de Avelar.

O candidato deve estar regularmente matriculado no curso de graduação em Ciências Biológicas ou da área de Saúde da UFMG;

Disponibilidade para cumprir 20 (vinte) horas semanais de dedicação na atividade de extensão;

Apresentar experiência com o uso de tecnologias digitais e recursos das mídias sociais, sendo necessário ter noções básicas de elaboração de vídeos, edição de áudio, imagens e animação gráfica.

No ato da inscrição, o candidato deverá enviar para o endereço eletrônico cenex@icb.ufmg.br, em um único e-mail, os documentos listados abaixo, digitalizados e salvos em arquivo pdf:

a) Carteira de Identidade e CPF;

b) Comprovante de Matrícula na UFMG;

c) Histórico Escolar, incluindo o Rendimento Semestral Global ou Nota Semestral Global(atente-se a esse detalhe);

d) Carta de intenção na qual o candidato expõe as razões e expectativas em participar como bolsista do Projeto enquanto atividade de extensão. Experiências prévias em outras atividades de extensão, também, podem ser destacadas, assim como a disponibilidade de horários na semana;

e) Declaração ou auto-declaração sobre a habilidade com tecnologias digitais e recursos das mídias sociais, assim como das noções básicas de elaboração de vídeos, edição de áudio, imagens e animação gráfica.

Seleção constará da análise dos seguintes quesitos:

Histórico Escolar e Rendimento Semestral Global

Carta de intenção.

Entrevista;

Vídeo a ser entregue no ato da inscrição.

Saiba todas as informações dessa oportunidade no Edital 577/2021.