Centro Pedagógico da UFMG seleciona bolsistas para atuação no PROEF-2 e PROEMJA (até 12/04)

Publicado em: 8-04-2021

No período de 06 de abril a 12 de abril, estarão abertas as inscrições de candidatos/as a bolsistas do PBEXT UFMG para atuação no Projeto de Ensino Fundamental de Jovens e Adultos – 2º SEGMENTO (PROEF-2) e no Projeto de Ensino Médio de Jovens e Adultos (PROEMJA) do Centro Pedagógico da Escola de Educação Básica e Profissional da UFMG.

As bolsas são destinadas aos estudantes dos cursos de:

- Pedagogia ou Letras (Português) (1 vaga);

- Língua Estrangeira (Espanhol) (1 vaga).

Poderão se inscrever estudantes, do 3º ao penúltimo período, regularmente matriculados nos cursos de Licenciatura, ou já licenciados/as, que estejam em continuidade de estudos em Bacharelado.

As inscrições serão recebidas pelo e-mail secretariadaeja@gmail.com, até às 23:59 do dia 12/04/2021. É preciso identificar no campo assunto a área que pretende concorrer (Exemplo: “Inscrição Pedagogia/Letras” ou “Inscrição Espanhol”), com os seguintes documentos, no formato PDF, em anexo:

a) Curriculum Vitae completo (dados pessoais, dados acadêmicos, telefones de contatos e e-mail utilizado);

b) Cópia do Histórico Escolar da graduação atualizado (emitido pelo Siga MinhaUFMG);

c) Comprovante de Matrícula do segundo semestre de 2020 ou do primeiro semestre de 2021, caso já esteja disponível (emitido pelo Siga MinhaUFMG);

d) Carta em que o(a) candidata escreve sobre seu interesse em trabalhar com a EJA e suas expectativas.

Os estudantes devem ter disponibilidade para cumprir 20 horas semanais, de acordo com as demandas dos Projetos.

A seleção ocorrerá no dia 14/04/2021, às 17h. O resultado será divulgado dia 14/04/2021, a partir das 20:00.

Para todas as informações acerca dessa oportunidade, acesse o Edital CP/EBAP/Nº 021/2021.