Semana Ser Professor - FaE 2015/1º

Sejam bem vindos ao primeiro semestre letivo de 2015.

De 02 a 06 de março acontecerá na Faculdade de Educação a Semana Ser Professor.

Esse semestre a temática é 180 ANOS DE HISTÓRIA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL: 1835-2015.

O propósito da Semana Ser Professor é realizar uma aula coletiva, abordando temáticas que estão acima dos recortes disciplinares, com o propósito de acolhida e recepção dos alunos.

Todos os professores deverão receber os alunos em sala e em seguida, convidá-los para o Auditório Neidson Rodrigues, onde serão realizados os seminários, com início às 8:30 h para o turno da manhã e as 20:00 h para o turno da noite.

Vejam aqui a programação de eventos da semana SER PROFESSOR do 1º semestre letivo de 2015.

Recepção de Calouros 2015/1º

Veja aqui fotos da Recepção de Calouros 2015/1º!

Dia do(a) Professor(a) 2014

Neste ano a Equipe do CEDOC quer marcar o Dia do(a) Professor(a) de dois modos: com a abertura de uma exposição sobre Imagens da Docência e uma pequena conferência da Prof.ª Eliane Marta sobre o assunto.
Tudo isso será no dia 15, quarta-feira, das 19:00 às 20:30, no Auditório Luiz Pompeu e no Espaço Arte Educação da FaE.

ENADE 2014

enadee

Será realizado no dia 23/11/2014, Domingo, o  Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Esta avaliação tem como objetivo aferir o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação, e as habilidades e competências em sua formação.

INFORMAÇÕES GERAIS PARA OS ESTUDANTES QUE FARÃO A PROVA:

1. Data e hora do exame: 23/11/2014 (domingo) às 13 horas (horário oficial de Brasília).
  2. O estudante deverá comparecer ao local de prova com antecedência mínima de 45 minutos do horário fixado para o fechamento dos portões de acesso aos locais de aplicação do exame, considerando o horário oficial de Brasília-DF.
  3. O estudante deverá levar o original do documento de identificação com o qual está cadastrado (com fotografia, válido e legível). Recomenda-se que o estudante leve esse cartão de informação.
  4. A participação no ENADE 2014 será atestada a partir da assinatura do estudante na lista de presença de sala e no cartão  de respostas às questões objetivas da prova. Deixar o local de prova sem o cumprimento das formalidades de identificação e registro de presença deixa o estudante em situação irregular junto ao ENADE 2014.
  5. A lista de presença de sala somente será disponibilizada ao estudante após 1 (uma) hora do início da prova.
  6. A estudante que tiver necessidade de amamentar deverá comparecer ao local de prova com acompanhante para o recém-nascido e o aplicador de prova reservará espaço adequado à amamentação durante o período de aplicação da prova.
  7. Durante as provas não será admitida, sob pena de exclusão do exame, qualquer espécie de consulta ou comunicação entre os candidatos, nem a utilização de livros, manuais, impressos ou anotações, máquinas calculadoras (também relógios), réguas de cálculo, agendas eletônicas ou similares, telefone celular, smartphones, tablets, ipod, mp3, bip,walkman, pager, notebook, palm top, pen drive,  máquina fotográfica, gravador ou qualquer outro receptor ou transmissor de mensagens.
  8. Não será permitido ao estudante fumar na sala de provas.
  9. O estudante deverá utilizar caneta esferográfica de tinta preta, feita em material transparente para responder tanto as questões objetivas quanto as discursivas.
  10. O descumprimento das disposições acima implicará na irregularidade do estudante junto ao ENADE.

Segue em anexo os slides da reunião de esclarecimentos e orientações a respeito do ENADE 2014, ocorrida no dia 22/10.

ENADE 2014 (1).pdf 287,24 kB

ENADE 2014

Enade 2014

Prezados alunos, fiquem atentos!

Foi publicada, em  3 de dezembro de 2014, a Portaria Inep 584, regulamentando a dispensa dos estudantes inscritos no Enade 2014, que não compareceram ao exame.

Estes alunos devem:

1) Entregar no colegiado do curso, o pedido de dispensa no Enade,
 preenchendo o formulário  "Enade_requerimento de dispensa", em anexo;

2) Justificar e anexar a documentação comprobatória original;

3) Período para entrega da documentação no colegiado: 09 à 17/12.

Na UFMG, os pedidos de dispensa serão julgados por uma Comissão designada pelo Reitor.

Para evitar contratempos, não se esqueçam de verificar o horário de funcionamento do Colegiado, no período de férias.

Seminário sobre Formações Complementáres

Fotos do Seminário sobre Formações Complementares