Mostra Virtual das Profissões

Universidade Federal de Minas Gerais

Fechar

Educação Física

Um dos propósitos do curso de Educação Física da UFMG é demonstrar à sociedade que o profissional de Educação Física não é, necessariamente, aquele profissional que para ser reconhecido como tal, deva ter um corpo musculoso e atuação restrita à beira das quadras. É um especialista no conhecimento da atividade física em suas diversas manifestações e objetivos, de modo a atender às diferentes expressões do movimento humano, considerando o contexto social e histórico-cultural.

O profissional de Educação Física utiliza diagnóstico, define procedimentos, ministra, orienta, desenvolve, identifica, planeja, coordena, supervisiona, leciona, assessora, organiza, dirige e avalia as atividades físicas, desportivas e similares. Pela natureza e características da profissão que exerce, deve ser registrado no Sistema CONFEF/CREFs - Conselho Federal/Conselhos Regionais de Educação Física.

O curso de Educação Física forma licenciados e bacharéis São oferecidas 150 vagas anuais no Sisu. São ofertadas 60 vagas para a licenciatura e 90 vagas para o bacharelado.

Depois de formado, o aluno que escolheu a licenciatura estará qualificado para atuar na educação básica. Aquele que optou pelo bacharelado poderá prestar serviços em atividades físicas, desportiva, recreativa e de gestão em instituições públicas e privadas.

Mais informações

  • Modalidade: Bacharelado e Licenciatura
  • Turno: Diurno e Noturno
  • Vagas: 150 (60 - Bacharelado Diurno, 30 - Bacharelado Noturno, 60 - Licenciatura Diurno)
  • Duração Padrão: 4 anos (Diurno) e 4 anos e 6 meses (Noturno)
  • Unidade: Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), Campus Pampulha
  • Site: www.eeffto.ufmg.br

Educação Física


Podcast



Cursos na área de Ciências da Saúde

Anterior Próximo

Universidade Federal de Minas Gerais
Av. Antônio Carlos, 6627 - Pampulha - Belo Horizonte - MG | CEP 31270-901 | +55 (31) 3409-5000

Site desenvolvido pelo Núcleo Web do Centro de Comunicação da UFMG

© 2011-2014 Universidade Federal de Minas Gerais. Todos os direitos reservados.