Mostra Virtual das Profissões

Universidade Federal de Minas Gerais

Fechar

Biomedicina

O curso de Biomedicina teve início no ano de 2010. A Biomedicina é uma área do conhecimento voltada para a condução de estudos e pesquisas no campo de interface com Medicina, Biologia e Farmácia-Bioquímica, relacionado com as pesquisas das doenças humanas, seus fatores ambientais e ecoepidemiológicos, na busca das suas causas, prevenção, diagnóstico e tratamento.

O curso é noturno, com duas entradas anuais de 20 estudantes. A graduação em Biomedicina tem duração prevista de cinco anos e meio. Nos cinco primeiros períodos, as disciplinas de formação básica são cursadas, principalmente, no Instituto de Ciências Exatas (ICEx) e no Instituto de Ciências Biológicas (ICB). A partir do quinto período, os estudantes passam a cursar matérias específicas na área de análises clínicas e toxicológicas, como hematologia, microbiologia, parasitologia, toxicologia ambiental, etc. ofertadas na Faculdade de Farmácia.

Os biomédicos têm sua atuação concentrada em laboratórios clínicos, mas sua ampla formação permite também trabalhar em análise ambiental principalmente voltada à qualidade da água e do ar; análise bromatológica; em bancos de sangue; em exames de Citogenética Humana e Biologia Molecular; no auxílio da reprodução humana assistida; no diagnóstico por imagem; e no desenvolvimento de soros, vacinas e kits de diagnóstico.

Mais informações

  • Modalidade: Bacharelado
  • Turno: Noturno
  • Vagas: 40 (20 por semestre)
  • Duração Padrão: 5 anos e 6 meses
  • Unidade: Faculdade de Farmácia, Campus Pampulha
  • Site: https://www2.ufmg.br/biomedicina

Biomedicina


Podcast




Cursos na área de Ciências da Saúde

Anterior Próximo

Universidade Federal de Minas Gerais
Av. Antônio Carlos, 6627 - Pampulha - Belo Horizonte - MG | CEP 31270-901 | +55 (31) 3409-5000

Site desenvolvido pelo Núcleo Web do Centro de Comunicação da UFMG

© 2011-2014 Universidade Federal de Minas Gerais. Todos os direitos reservados.