Mostra Virtual das Profissões

Universidade Federal de Minas Gerais

Confira as Videopalestras e outras informações dentro da página de cada curso

Fechar

Química Tecnológica

O curso de Química Tecnológica pretende formar profissionais aptos a atuar no setor industrial, principalmente na condução, controle, pesquisa e desenvolvimento de operações e processos industriais, com um perfil generalista, sem direcionamento específico para determinado tipo de indústria. Diferente do curso de Química tradicional, apresenta um perfil mais técnico, voltado para o mercado de trabalho. A duração é de quatro anos e meio. A graduação foi criada em 2010 graças a adesão da UFMG ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidade Federais (Reuni).

O curso pode ser dividido em dois momentos. O primeiro é o ciclo básico, ministrado no Instituto de Ciências Exatas (Icex), onde os alunos cursam matérias básicas de áreas como Matemática, Física, Química, Estatística e Computação. No ciclo profissional, o aluno adquire conhecimentos específicos da área de Química e Química Industrial. Nessa etapa, as disciplinas abordam processos e operações da indústria química e correlatas, além de aprofundamento nas diversas áreas da Química.

O setor industrial é a principal área de atuação do profissional graduado em Química Tecnológica, que poderá trabalhar em diversos segmentos do mercado.

Mais informações

  • Modalidade: Bacharelado
  • Turno: Noturno
  • Vagas: 40
  • Duração Mínima: 4 anos e 6 meses
  • Unidade: Instituto de Ciências Exatas (ICEx), Campus Pampulha
  • Site: www.qui.ufmg.br

Química Tecnológica


Podcast




Cursos na área de Ciências Exatas e da Terra

Anterior Próximo

Informações: (31) 3409-4408
(31) 3409-4409

Site desenvolvido pelo Núcleo Web do Centro de Comunicação da UFMG

© 2011 - Universidade Federal de Minas Gerais