6° Festival de Verão

Universidade Federal de Minas Gerais

Show de Estrela Leminski e Téo Ruiz é a atração de hoje

19/02/2012 · 08h00

A dupla Estrela Leminski e Téo Ruiz se apresenta hoje no Festival de Verão com o show São Sons, baseado em repertório do CD que leva o mesmo nome e foi lançado em 2010. Os compositores não seguem padrão de gênero ou rótulos. Fazem canções cantaroláveis e transitam entre a letra de música e a poesia. Sua sonoridade também remete a algumas experimentações musicais da Vanguarda Paulista, movimento liderado por Arrigo Barnabé e Itamar Assumpção que se destacou nos anos 1980.

O show está marcado para o auditório da Reitoria, às 19h, com entrada franca. Serão distribuídas senhas antes da apresentação, que terá duração de uma hora.

Cine 0800
Já o Cine 0800 exibirá Quando o carnaval chegar, filme de Cacá Diegues rodado em 1972 com um elenco de grandes nomes da MPB. Chico Buarque, Maria Bethânia e Nara Leão interpretam um grupo de cantores sem sucesso que consegue, graças às artimanhas do empresário, marcar uma apresentação para homenagear um rei de passagem pela cidade na época do carnaval. Discussões internas, romances inesperados e rupturas impedem que o espetáculo se realize. No entanto, os artistas voltam a se juntar, apresentando-se em shows improvisados.

O longa será exibido às 12h, na Face. A entrada é franca.

Belotur
Apoio institucional