6° Festival de Verão

Sentidos do Conhecimento

Universidade Federal de Minas Gerais

Show de Estrela Leminski e Téo Ruiz é a atração de hoje

19/02/2012 · 08h00

A dupla Estrela Leminski e Téo Ruiz se apresenta hoje no Festival de Verão com o show São Sons, baseado em repertório do CD que leva o mesmo nome e foi lançado em 2010. Os compositores não seguem padrão de gênero ou rótulos. Fazem canções cantaroláveis e transitam entre a letra de música e a poesia. Sua sonoridade também remete a algumas experimentações musicais da Vanguarda Paulista, movimento liderado por Arrigo Barnabé e Itamar Assumpção que se destacou nos anos 1980.

O show está marcado para o auditório da Reitoria, às 19h, com entrada franca. Serão distribuídas senhas antes da apresentação, que terá duração de uma hora.

Cine 0800
Já o Cine 0800 exibirá Quando o carnaval chegar, filme de Cacá Diegues rodado em 1972 com um elenco de grandes nomes da MPB. Chico Buarque, Maria Bethânia e Nara Leão interpretam um grupo de cantores sem sucesso que consegue, graças às artimanhas do empresário, marcar uma apresentação para homenagear um rei de passagem pela cidade na época do carnaval. Discussões internas, romances inesperados e rupturas impedem que o espetáculo se realize. No entanto, os artistas voltam a se juntar, apresentando-se em shows improvisados.

O longa será exibido às 12h, na Face. A entrada é franca.

Apoio
Belotur
Apoio institucional
Prefeitura de Belo Horizonte
FACE - UFMG
CADV
Apoio de mídia
CEDECOM
Lei de Incentivo
Lei de Incentivo Estadual
Realização
Diretoria de Ação da Cultural da UFMG
Pró Reitoria de Extensão
Promoção
FUNDEP - Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa
Universidade Federal de Minas Gerais

Site desenvolvido pelo Núcleo Web do Cedecom/UFMG