Instruções para os Candidatos Sorteados com Ingresso no Quarto e Sétimo Anos do Centro Pedagógico em 2022 - 5ª Chamada

(Publicado em 31/03/2022)

INSTRUÇÕES PARA OS CANDIDATOS SORTEADOS QUE INGRESSARÃO NO QUARTO E SÉTIMO ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DO CENTRO PEDAGÓGICO EM 2022 - 5ª CHAMADA

BRANQUITO

TODOS os candidatos convocados para a 5ª Chamada deverão efetuar seu Registro Acadêmico, via internet, do dia 31 de março até às 23 horas e 59 minutos (horário oficial de Brasília) do dia 04 de abril de 2022, para posteriormente, apresentar ao DRCA/UFMG e ao CP/UFMG toda a documentação e condições para ingressar no Quarto ou Sétimo Ano do Ensino Fundamental e efetivar sua Matrícula, conforme previsto no Edital do Processo seletivo 2022 do Centro Pedagógico da Universidade Federal de Minas Gerais.

BRANQUITO

O procedimento obrigatório de apresentação de documentos para o registro acadêmico será realizado por e-mail. Toda a documentação para registro deverá ser encaminhada para o e-mail dra@drca.ufmg.br do dia 31 de março até às 23 horas e 59 minutos (horário oficial de Brasília) do dia 04 de abril de 2022.

BRANQUITO

A Matrícula será realizada do dia 31 de março à 05 de abril de 2022. As instruções para realização da matrícula serão encaminhadas por e-mail junto ao comprovante de registro acadêmico.

BRANQUITO

Perderá o direito à vaga o candidato no qual seu representante legal ou um dos pais incorrer em quaisquer das seguintes situações:

BRANQUITO
  • Não efetuar o Registro Acadêmico, via internet, disponível no sistema da UFMG na página www.ufmg.br/drca do dia 31 de março até às 23 horas e 59 minutos (horário oficial de Brasília) do dia 04 de abril de 2022;
  • Não enviar toda a documentação para registro para o e-mail dra@drca,ufmg.br do dia 31 de março até às 23 horas e 59 minutos (horário oficial de Brasília) do dia 04 de abril de 2022. Qualquer e-mail enviado após essa data será desconsiderado;
  • Não realizar a matrícula do dia 31 de março à 05 de abril de 2022;
  • Deixar de apresentar a documentação completa exigida, na forma estabelecida pela UFMG. Por isso, recomenda-se que todos os documentos sejam providenciados com antecedência.

Mês Datas Atividade
ABRIL 31 de março a 04 de abril Registro Acadêmico, via internet, pelos sorteados na 5ª chamada do CP/UFMG 2022 -  4º e 7º Anos.
Procedimento de apresentação, por e-mail, dos documentos do Registro Acadêmico dos sorteados na 5ª Chamada do CP/UFMG 2022 - 4º e 7º Anos.
Entrega do comprovante de registro para os candidatos que tiveram o seu registro acadêmico confirmado.
31 de março a 05 de abril Procedimento de Matrícula dos sorteados na 5ª Chamada do CP/UFMG 2022 - 4º e 7º Anos.
BRANQUITO

Os procedimentos para o Registro Acadêmico e a Matrícula obedecerão às seguintes normas:

1. REGISTRO ACADÊMICO

BRANQUITO

O Registro Acadêmico é um ato acadêmico obrigatório a ser realizado pelo representante legal ou por um dos pais dos candidatos sorteados para ocupação da vaga obtida no processo seletivo CP/UFMG 2022 - 4º e 7º Anos. Por meio do Registro Acadêmico, serão fornecidos à UFMG, para cadastro, os dados pessoais do candidato.

BRANQUITO

Para realizá-lo, seguir os seguintes procedimentos:

BRANQUITO

1.1. Efetuar obrigatoriamente o Registro Acadêmico, via internet, exclusivamente na página www.ufmg.br/drca, do dia 31 de março até às 23 horas e 59 minutos (horário oficial de Brasília) do dia 04 de abril de 2022. Para acessar o Registro Acadêmico, via internet, deve-se utilizar o número de inscrição e a senha usados no Processo seletivo CP/UFMG 2022 - 4º e 7º Anos.

BRANQUITO

1.2. Encaminhar a documentação listada abaixo para o e-mail dra@drca.ufmg.br do dia 31 de março até às 23 horas e 59 minutos (horário oficial de Brasília) do dia 04 de abril de 2022:

a) Recibo do registro acadêmico, realizado via Internet, no sistema da UFMG

b) Quatro fotografias 3x4 recentes, tiradas há menos de um ano;

c) CPF do candidato;

d) Documento de Identidade do pai ou da mãe do candidato ou do seu responsável legal.

• Para os candidatos do Quarto ano:
  • Certidão de Nascimento ou Documento de Identidade do candidato comprovando o nascimento até 31 de março de 2013.
  • Histórico Escolar ou Declaração de transferência que comprove ter o candidato concluído o terceiro ano do Ensino Fundamental em 2021;

• Para os candidatos do Sétimo ano:
  • Certidão de Nascimento ou Documento de Identidade do candidato comprovando o nascimento até 31 de março de 2010.
  • Histórico Escolar ou Declaração de transferência que comprove ter o candidato concluído o sexto ano do Ensino Fundamental em 2021;

2. MATRÍCULA EM ATIVIDADES ACADÊMICAS

BRANQUITO

2.1. A efetivação da Matrícula é o segundo ato acadêmico obrigatório a ser realizado pelos ingressantes para a ocupação definitiva da vaga.

BRANQUITO

2.2. A Matrícula será realizada do dia 31 de março a 05 de abril de 2022. As instruções para realização da matrícula serão encaminhadas por e-mail junto ao comprovante de registro acadêmico.

BRANQUITO

3. O preenchimento das vagas não ocupadas será feita mediante convocação de candidatos excedentes no processo seletivo, observando-se a ordem de classificação, portanto, os candidatos deverão acompanhar as publicações das convocações por meio do endereço eletrônico www.ufmg.br/drca.

BRANQUITO

4. A eventual convocação em 7ª chamada será publicada no endereço www.ufmg.br/drca, a partir do dia 05 de abril de 2022.

BRANQUITO

5. Os pais ou representante legal dos estudantes são responsáveis pela atualização de seus dados pessoais no DRCA. O contato poderá ser feito pelo endereço eletrônico duvidaregistro@drca.ufmg.br.

BRANQUITO

6. Para todos os efeitos, ficam as presentes instruções incorporadas ao Edital do Processo Seletivo.