Oficinas Gratuitas - Núcleo Práxis

O Núcleo Práxis junto à Faculdade de Educação abre inscrições para oficinas sobre temas ligados à Tecnologia, Comunicação e Educação com o intuito de promover a formação inicial no uso das tecnologias, enfatizando a discussão crítica sobre as novas formas de produzir e utilizar as TIC’S no âmbito educacional, indo além de seu caráter puramente técnico e analisando sua relação com a sociedade.

As oficinas são gratuitas e serão realizadas entre os dias 13 de maio e 26 de junho de 2015.

Público Alvo: Comunidade acadêmica (Alunos da licenciatura e professores da UFMG)

O cronograma das oficinas está disponível em anexo e os interessados poderão realizar as inscrições através do site http://www.praxis.fae.ufmg.br

Evento Startup Tech

As Empresas Juniores da UFMG, com apoio do Programa ENG200 da Escola de Engenharia, estão realizando um evento direcionado aos alunos de graduação da instituição.

O Startup Tech é um programa educacional voltado para alunos da UFMG, cujo  objetivo é desenvolver ideias e transformar o conhecimento universitário em  soluções inovadoras para a sociedade, aproximando a Universidade - e a ciência que ela produz - da sociedade.

O programa acontecerá nos dias 16 e 17 de Maio, onde você terá a  oportunidade de trabalhar em cima do seu conhecimento, participando de  momentos de inspiração, integração, formação de equipes e desenvolvimento  de ideias.

Estágio

NPJ (órgão responsável pelos estágios) presta atendimento no 3º andar do Edifício Villas Boas (Prédio da Pós) no período de 09h às 17h.

Confira os resultado de seus requerimentos

Dúvidas sobre Estágio?

Oportunidades de Estágio.

Reconhecimento de Estágio 2015/2º

Prazo para protocolo dos pedidos de RECONHECIMENTO DE ESTÁGIO - 1º semestre de 2015:

INÍCIO: 11 DE MARÇO DE 2015
TÉRMINO: 04 DE MAIO DE 2015

OBS: Todas as informações sobre o processo de reconhecimento (inclusive formulário) podem ser obtidas no site: www2.ufmg.br/direito link Estágio.

Defesas de Monografias

Confira aqui as datas, horários e locais das defesas de monografia:

JAN FEV MAR ABR
MAI JUN JUL AGO
SET OUT NOV DEZ

Colegiado de Graduação e Seção de Ensino:

15:00 - 20:00.

Oportunidade de curso intensivo na Espanha

A Fundação Botín promove o Programa para o Fortalecimento da Função Pública na América Latina, voltado a estudantes de graduação com vocação para o setor público e envolvimento em organizações estudantis, políticas e sociais. Trinta e dois universitários da América Latina serão selecionados para um curso intensivo na Espanha com duração de oito semanas, de 03 de outubro a 18 de novembro de 2015.

Mudança de Turno - 2015/1°

Vagas remanescentes de 2015/1º para ingresso no Segundo Semestre de 2015

Protocolo dos requerimentos: 06 a 10 de abril/2015

OBS: até as datas para protocolo dos pedidos, o DRCA ainda não terá computado o número de vagas remanescentes de 2015/1, ficando os pedidos condicionados a existência de vagas. (Res. 01/2009, Art. 7º).

Curso Jurídico Lei Maria da Penha: do Enfoque Humanístico à Prática

Maria da Penha

1 – PÚBLICO ALVO: magistrados, assessores de magistrados e servidores do TJMG, conforme datas de inscrição constantes do item 9 deste Aviso.

2 – DATAS DE REALIZAÇÃO DO CURSO PRESENCIAL: 04, 06, 11, 13, 18, 20 e 25 de maio de 2015. Informamos que para os Magistrados  haverá um seminário de encerramento do curso, complementando a carga horária prevista de 40h,  a ser realizado em Montes Claros, com programação a ser divulgada posteriormente.

3 – HORÁRIO: das 8 às 12 horas