AAA lança chamada para o Jogos Jurídicos de 2014

Prezados,A Associação Atlética Acadêmica da Faculdade de Direito da UFMG vem convidá-los para os Jogos Jurídicos Mineiros. O evento será realizado nos dias 14 à 17 de agosto de 2014.
Os preços dos pacotes já foram definidos, podendo ser divididos em até 4 (quatro) parcelas e pagos via Cheque e/ou Dinheiro.

Defesas de Monografias

Confira aqui as datas, horários e locais das defesas de monografia:

Defesas de Março/2014

Defesas de Abril/2014

Edital de Seleção Suplementar para o Programa PIQEQ 2014

O novo edital de seleção SUPLEMENTAR referente a 4 (quatro) vagas de Bolsas para o PIQEG 2014 – Programa de Inovação e Qualidade no Ensino de Graduação no projeto “Novas perspectivas em educação jurídica: Metodologias audiovisuais e virtuais para o Direito Processual do Trabalho”, para estudantes de graduação dos cursos de Direito, Comunicação Social, Design, Cinema, Pedagogia, Sistemas de Informação ou de outros cursos da UFMG que tenham relação com os objetivos do projeto.

Estágio

NPJ (órgão responsável pelos estágios) presta atendimento no 3º andar do Edifício Villas Boas (Prédio da Pós) no período de 09h às 17h.

Confira os resultado de seus requerimentos.

Se você tem dúvidas sobre o Estágio, clique aqui e esclareça

Confira também as Oportunidades de Estágio.

Programa Minas Mundi tem 621 vagas para 107 universidades do exterior; inscrições vão até sexta-feira

A Diretoria de Relações Internacionais da UFMG (DRI) oferece, por meio do programa Minas Mundi, 621 vagas para intercâmbio em 107 instituições estrangeiras. As inscrições estão abertas até 4 de abril no Portal Minha UFMG.

Para participar, o estudante deverá ter completado no mínimo 20% da carga horária total do seu curso e retornar à UFMG ao término do intercâmbio para cumprir os créditos restantes, necessários à conclusão da graduação.

Alunos do curso de Letras devem estar atentos à habilitação exigida pelas universidades estrangeiras, uma vez que não serão aceitas inscrições para habilitações diferentes daquela na qual o aluno está matriculado. O interessado deve apresentar, no momento da inscrição, comprovante da proficiência exigida pela universidade para a qual pretende se inscrever.

Reconhecimento de Estágio

Prazo para protocolo dos pedidos de RECONHECIMENTO DE ESTÁGIO 1º semestre de 2014:

INÍCIO: 24 DE MARÇO DE 2014

TÉRMINO: 27 DE MAIO DE 2014

OBS: Todas as informações sobre o processo de reconhecimento (inclusive o formulário) podem ser obtidas no site: www2.ufmg.br/direito link Estágio

Conheça a nova equipe de trabalho do Reitor Professor Jaime Arturo Ramírez

Durante a cerimônia de transmissão do cargo de reitor para o professor Jaime Arturo Ramírez foram anunciados os nomes dos pró-reitores, assessores e diretores que vão compor sua equipe de trabalho nos próximos anos. CONTINUA.

“Ato em memória dos 50 anos do golpe de 1964: não esquecer para que não se repita”.

Aos colegas docentes, servidores, discentes e demais membros da comunidade acadêmica da Faculdade de Direito da UFMG,

Na qualidade de coordenadores do Grupo de Estudos Justiças de transição latino-americanas e constitucionalismo democrático, gostaríamos de convidá-los para participar do evento Ato em memória dos 50 anos do golpe de 1964: não esquecer para que não se repita”.

A finalidade do evento é colocar em discussão os 50 anos do golpe de Estado que marcou o Brasil, abordando criticamente o legado por ele deixado e o atual patamar da justiça de transição brasileira.

Ele ocorrerá com a exibição do documentário “O dia que durou 21 anos”, de Camilo Tavares. Na sequência, haverá um debate que contará com a contribuição dos Professores Heloísa Greco, Carlos Vitor Alves Delamonica e Antônio Guedes, bem como de toda a plateia.

O evento acontecerá na Sala da Congregação da Faculdade de Direito da UFMG, a partir das 19:00 horas, no dia 31 de março de 2014.

Marcelo Andrade Cattoni de Oliveira - Professor Associado III da FD/UFMG

Emilio Peluso Neder Meyer - Professor Adjunto I da FD/UFMG

Alemão para fins acadêmicos

O Setor de Proficiência Linguística da DRI e a Faculdade de Letras informam que as inscrições para os testes de nivelamento para o curso de extensão “Alemão para Fins Acadêmicos” serão nas seguintes datas:

Início: 28 de fevereiro de 2014 - Término: 13 de março de 2014

Confira a notícia completa no arquivo.