NOTÍCIAS

Estágio

Prazo para protocolo dos pedidos de Reconhecimento de Estágio:

INÍCIO: 03 DE ABRIL DE 2017

TÉRMINO: 10 DE JUNHO DE 2017

----------------------------------------------------

NPJ (órgão responsável pelos estágios) presta atendimento no 3º andar do Edifício Villas Boas (Prédio da Pós) no período de 09h às 17h..

Confira os resultado de seus requerimentos

Dúvidas sobre Estágio?

Oportunidades de Estágio.

Horário de Funcionamento da Seção de Ensino

Prezados(as) Alunos(as),

O horário de atendimento externo da Seção de Ensino é de 9h às 12h e de 14h às 19h30.

Quadro de Horário e Distribuição de Salas - 2017/1º

Prezados(as) alunos(as),

Fiquem atentos aos horários das disciplinas do primeiro semestre de 2017.

.

Obrigatórias

Optativas (ao clicar no nome da disciplina se tem acesso ao Plano de Atividades).

Relação de Alunos Aptos para Colação de Grau

Relação de alunos aptos para Colação de Grau do dia 21 de março de 2017 no auditório Alberto Deodato.

Confira no link.

Resultado das Propostas de Acerto de Matrícula

O deferimento refere-se exclusivamente as disciplinas OBRIGATÓRIAS.

Matrículas em OPTATIVAS serão realizadas na Seção de Ensino quando divulgada a tabela de vagas remanescentes.

O deferimento não inclui as disciplinas Optativas e de Formação Livre (Fundamentos de Libras, Inglês Instrumental e outras) bem como Prática Jurídica.

O deferimento vincula o requerente à disciplina e não às turmas. Assim não deixem de acompanhar sua situação na MinhaUFMG e de solicitar quando possível seu comprovante de matrícula. Confiram as turmas em que estão matriculados.

Os alunos que tiveram os seus requerimentos DEFERIDOS PARCIALMENTE devem comparecer a Seção de Ensino para ter ciência do teor do despacho.

O acerto somente poderá ser lançado no sistema a partir do dia 08/03/2017 quando será aberto o sistema para tal fim.

NÃO SERÃO DADAS INFORMAÇÕES POR TELEFONE OU EMAIL.

Acesse o Resultado.

Aproveitamento de Estudos

O aluno que quiser aproveitar alguma disciplina cursada em outra instituição para eliminar uma da grade do curso da UFMG deve seguir esses passos: 

É preciso imprimir e preencher um formulário para cada disciplina (da UFMG) que o aluno pretende dispensar. Além disso, é necessário anexar a ementa da disciplina que o aluno cursou (na outra instituição) e uma cópia do histórico escolar (emitido pela instituição). Esses dois documentos devem ter carimbo de autenticação da instituição de ensino de origem. 

FORMULÁRIO DISPENSA 

Uma vez preenchidos todos os formulários (um para cada disciplina, como já informado), é preciso imprimir e preencher esse recibo (uma via é suficiente), em que o aluno listará, nas duas páginas, todos os pedidos que pretende entregar ao Colegiado. A primeira página será entregue juntamente com os formulários. A segunda será assinada por um funcionário do Colegiado e devolvida ao aluno, para seu próprio controle. 

RECIBO  

Para realizar o aproveitamento é importante dar uma olhada nas ementas das disciplinas do nosso curso, principalmente no que diz respeito ao conteúdo e à carga horária. 

EMENTAS 

Além disso, a entrega dessa documentação ao Colegiado não acontece durante todo o semestre. É preciso estar atento ao Calendário da UFMG para ver os dias em que calouros e veteranos poderão apresentar seus requerimentos de Aproveitamento de Estudos. 

CALENDÁRIO UFMG

Em caso de maiores dúvidas, basta consultar a Resolução, que explica tudo isso com maior detalhamento.

RESOLUÇÃO COLEGIADO

RESOLUÇÃO CEPE

Relação de Diplomas

Confira aqui se seu diploma já está disponível na Seção de Ensino

Trabalho de Curso

MONOGRAFIA

  • Trabalho de Curso I (DIR049)

O aluno matriculado em Trabalho de Curso I precisa, ao longo do semestre e dentro de prazo específico definido semestralmente pelo Colegiado, indicar o Orientador que o acompanhará ao longo da elaboração do seu TCC. Essa indicação é feita por meio de um formulário que deve ser assinado pelo professor e entregue ao Colegiado dentro do prazo previsto.

FORMULÁRIO INDICAÇÃO DE ORIENTADOR 

Uma vez indicado o orientador, o aluno deverá depositar, no Colegiado, um CD contendo o seu projeto de monografia em arquivo imodificável (PDF).

A capa do CD é parte do formulário disponível no site do Colegiado, que deve ser preenchido (com letra legível|) e assinado pelo orientador e entregue, pelo aluno, juntamente com o CD.

OBS.: é muito importante observar o prazo limite para depósito do Trabalho de Curso, que é fixado semestralmente e fica disponível no site do Colegiado. 

FORMULÁRIO CD 

  • Trabalho de Curso II (DIR050)

O aluno matriculado em Trabalho de Curso II precisa depositar, no Colegiado, um CD contendo o texto final da sua monografia em arquivo imodificável (PDF).

A capa do CD é parte do formulário disponível no site do Colegiado, que deve ser preenchido (com letra legível|) e assinado pelo orientador e entregue, pelo aluno, juntamente com o CD.

OBS.: é muito importante observar o prazo limite para depósito do Trabalho de Curso, que é fixado semestralmente e fica disponível no site do Colegiado. 

FORMULÁRIO CD 

  • Trabalho de Curso III (DIR051)

O aluno matriculado em Trabalho de Curso III precisa, ao longo do semestre, defender a monografia e depositar, no Colegiado, um CD contendo o texto final da sua monografia em arquivo imodificável (PDF), com ementário das eventuais mudanças que acontecerem desde a versão apresentada como TCCII.

A capa do CD é parte do formulário disponível no site do Colegiado, que deve ser preenchido (com letra legível|) e assinado pelo orientador e entregue, pelo aluno, juntamente com o CD.

OBS.: é muito importante observar o prazo limite para depósito do Trabalho de Curso, que é fixado semestralmente e fica disponível no site do Colegiado. 

FORMULÁRIO CD 

Para marcar a data da defesa de monografia, basta entregar o Formulário de Marcação de Defesa preenchido e assinado pelo Orientador. Esse formulário deve ser entregue pelo menos 5 (CINCO) dias úteis antes da data prevista para a defesa. O prazo de 5 dias úteis é insuprimível.

O aluno que cursar TCCII e TCCIII simultaneamente somente poderá marcar a data da sua defesa após a entrega do CD contendo o Trabalho de Curso II, sendo mantido o prazo de 5 (cinco) dias úteis entre a marcação e a defesa.

FORMULÁRIO MARCAÇÃO DE DEFESA

Ao longo desses cinco dias, o aluno deverá consultar o site do Colegiado, onde a sua defesa será anunciada e averiguar em que sala ela ocorrerá.

LINK DAS MARCAÇÕES DE DEFESA

Após a defesa, o aluno deverá protocolar, em até um dia útil, na Secretaria do Colegiado de Graduação, o CD e a Ata da sua defesa, com nota e assinatura de todos os membros da banca. Essa Ata deverá ser retirada, pelo aluno, na Secretaria do Colegiado no dia da sua defesa.

Em caso de maiores dúvidas, basta consultar a Resolução, que explica tudo isso com maior detalhamento.

RESOLUÇÃO