Calouros podem acessar programas de assistência estudantil

A Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) é responsável por desenvolver a política de assistência estudantil da UFMG. A Instituição oferece vários programas e serviços aos estudantes classificados nos níveis I, II e III por meio do processo de análise socioeconômica.

Para ter acesso aos benefícios, o estudante que está ingressando na Universidade neste 1º semestre de 2011 (primeira entrada) deve se cadastrar na Fump logo após a confirmação da matrícula no Departamento de Controle e Registro Acadêmico (DRCA).

O calouro passa por uma avaliação que começa com o preenchimento do questionário socioeconômico no portal: www.fump.ufmg.br. A etapa seguinte - que pode ser realizada a partir de 10 de março - é protocolar os documentos solicitados na Fump. Em seguida, caso seja necessário, o aluno é convocado para uma entrevista. Ao final, o estudante obtém classificação nos níveis I, II ou III.

O protocolo dos documentos pode ser feito na sede da Fump (Afonso Pena, 867, 21º andar, Centro, BH), no campus Pampulha (ao lado do Restaurante Setorial II) ou na Coordenadoria Montes Claros, que fica no campus do Instituto de Ciências Agrárias (ICA). Mais informações pelos telefones: (31) 3409 8400 e 3409 3970, na capital, ou (38) 3213 9867, em Montes Claros.

Segunda entrada – Os calouros que ingressarão na UFMG no 2º semestre podem solicitar a avaliação socioeconômica da Fump somente após a confirmação da matrícula que ocorre no mês de junho.

(Assessoria de Comunicação da Fump)