6° Festival de Verão

Sentidos do Conhecimento

Universidade Federal de Minas Gerais

Letra de Música

Mostrar as diferenças de letras e poesia escrita e ensinar a elaborar letras que poderão ser musicadas na própria oficina, provavelmente pelos alunos da oficina “Vai nascer uma canção”, o que geraria uma integração entre as oficinas.

Professora

Alice Ruiz (SP) - poeta, letrista, tradutora, haikaista. Possui 20 livros publicados de poesia, haikais, tradução de haikais e histórias para criança. Entre eles, “Vice Versos” e “Dois em Um”, ambos vencedores do Prêmio Jabuti na categoria poesia. Quatro livros adotados pelo PNBE. Um disco de música e poesia “Para Elas”, com Alzira Espíndola. E também “No País de Alice”, um disco exclusivamente com letras suas, gravado por Rogéria Holtz. Tem canções em parceria com Arnaldo Antunes, Itamar Assumpção, Zeca Baleiro, Zélia Duncam e Zé Miguel Wisnik, entre outros.

Público-alvo: iniciantes e interessados em compor canções.

Período: 18 a 21 de fevereiro

Local de realização: Faculdade de Ciências Econômicas (FACE)

Material do aluno: material para anotação.

Belotur
Apoio institucional